Locomotiva do trem de serviço (VP) - fevereiro de 1985
Quando não tinha auto de linha na estação, usávamos a locomotiva para vistoriar a linha depois de chuvas intensas ocorridas na região. Essa foto mostra a situação do aterro do km 4 em Angra dos Reis.
Também gostei muito, devia ser sensacional viajar numa G12 dessas e inspecionar as linhas. Me lembro bem delas em uma visita técnica que fiz às oficinas da RFFSA no Horto com meu professor de manutenção da PUC. Ele era Eng. lá. Pudemos admirar várias e inclusive ligamos uma.Nunca mais me esqueci.Um abraço.Te vejo lá em São Carlos.
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I - História das Estradas de Ferro: Oeste de Minas (EFOM); Muzambinho; Minas e Rio; Sapucaí; Rede Sul Mineira (RSM); Trespontana; Machadense; Paracatu; Goiás; Rede Mineira de Viação (RMV); Bahia a Minas; Viação Férrea Centro Oeste (VFCO)
II - As Locomotivas
III - O Complexo Ferroviário de São João Del Rei
IV - A Navegação Fluvial
V - A Eletrificação
VI - As Estações
VII - A Superintendência Regional de Belo Horizonte da RFFSA
Informações técnicas:
Capa dura com laminação fosca e verniz UV local, sobrecapa no papel couchê 170g com laminação fosca e miolo em papel couchê fosco 170g, utilizando tipologia Aldine 721 BT para o miolo e Swiss 911 UCm BT para capa. Tamanho A 4, 136 páginas e 320 fotos.
email: viagemtrilhosvfco@terra.com.br
O livro está na biblioteca do Congresso Americano em Washington
Bela foto. É difícil encontrarmos esse tipo de informação sobre as vistorias na via permanete.
ResponderExcluirAgenor
Também gostei muito, devia ser sensacional viajar numa G12 dessas e inspecionar as linhas. Me lembro bem delas em uma visita técnica que fiz às oficinas da RFFSA no Horto com meu professor de manutenção da PUC. Ele era Eng. lá. Pudemos admirar várias e inclusive ligamos uma.Nunca mais me esqueci.Um abraço.Te vejo lá em São Carlos.
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