Na foto um carro de passageiros, um de bagagem, vagões tipo FHD para carregamento de trigo e vagões gôndolas tipo GFD da regional da RFFSA do Rio Grande do Sul (letra N), que eram reparados em Cruzeiro (SP) na CIMAF.
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I - História das Estradas de Ferro: Oeste de Minas (EFOM); Muzambinho; Minas e Rio; Sapucaí; Rede Sul Mineira (RSM); Trespontana; Machadense; Paracatu; Goiás; Rede Mineira de Viação (RMV); Bahia a Minas; Viação Férrea Centro Oeste (VFCO)
II - As Locomotivas
III - O Complexo Ferroviário de São João Del Rei
IV - A Navegação Fluvial
V - A Eletrificação
VI - As Estações
VII - A Superintendência Regional de Belo Horizonte da RFFSA
Informações técnicas:
Capa dura com laminação fosca e verniz UV local, sobrecapa no papel couchê 170g com laminação fosca e miolo em papel couchê fosco 170g, utilizando tipologia Aldine 721 BT para o miolo e Swiss 911 UCm BT para capa. Tamanho A 4, 136 páginas e 320 fotos.
email: viagemtrilhosvfco@terra.com.br
O livro está na biblioteca do Congresso Americano em Washington
Quer dizer que as gôndolas saiam la do RS e vinha atém Cruzeiro para serem reparadas?
ResponderExcluirSim, mas reparações pesadas. As outras regionais também enviavam.
ResponderExcluirpois é, um bocado longe para reparar vagões. De qualquer forma, bons tempos.
ResponderExcluirNaquele tempo eram poucas empresas do país que faziam reformas pesadas de vagões ou que construíam qualquer tipo de vagão.
ResponderExcluirEmbora raros ainda existem alguns GFDs no sul com a coberta para lona.
ResponderExcluirCuriosamente são usados para trasnportar madeira.