sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O DESCASO DO BRASIL COM O PATRIMÔNIO HISTÓRICO - Estação de Sapucaí





A estação foi inaugurada em 1897 pela "Companhia de Viação Férrea Sapucaí" para interligar com a "Companhia Mogiana de Estradas de Ferro (CMEF)" que vinha de Mogi Mirim e Itapira.
A 1ª foto de autoria de Haraldo Graccho Prado de 1984. Ano que a linha foi desativada. As outras duas de Eduardo de Lanna Malta datadas de 08 de dezembro desse ano.

Um comentário:

  1. Um dia o Brasil foi mais sério. Não me refiro ao fato de uma velha estação de trem estar ou não preservada. Não me oponho nem ao fato de terem extinguido uma linha de traçado anti-econômico. A falta de seriedade está em não se construir uma linha moderna ligando o sul de Minas a região de Campinas... Aliás, brincadeira mesmo é não haver nem mesmo um projeto, para podermos sonhar. Por esse motivo, as fotos da estação de Sapucaí trazem uma tristeza diferente. Carlos antonio Pinto - lavras

    ResponderExcluir

Sua participação é muito bem-vinda. Caso escolha a opção "Anônimo" peço deixar seu nome completo e sua cidade no texto do comentário para que possamos publicá-lo. Obrigado.

Ricardo