Da tristeza ver o completo abandono que se encontra a estação de Bom Succeso. Passei a infância aí junto com meu avô Jose Magalhães, que era chefe da estação e meu pai Ciro Marques, que na época era "guarda-fios" e fico muito triste com o estado de ruínas da estação. Rodger Marques - Varginha, MG
Olá pessoal, segundo um senhor que já morreu e morou ai em Bom Sucesso, esse outro lado da estação na esquerda, existia uma linha com um "bondinho" igual que tinha em Lavras e que subia a atual avenida até o centro da cidade!!!
Sua participação é muito bem-vinda. Caso escolha a opção "Anônimo" peço deixar seu nome completo e sua cidade no texto do comentário para que possamos publicá-lo. Obrigado.
I - História das Estradas de Ferro: Oeste de Minas (EFOM); Muzambinho; Minas e Rio; Sapucaí; Rede Sul Mineira (RSM); Trespontana; Machadense; Paracatu; Goiás; Rede Mineira de Viação (RMV); Bahia a Minas; Viação Férrea Centro Oeste (VFCO)
II - As Locomotivas
III - O Complexo Ferroviário de São João Del Rei
IV - A Navegação Fluvial
V - A Eletrificação
VI - As Estações
VII - A Superintendência Regional de Belo Horizonte da RFFSA
Informações técnicas:
Capa dura com laminação fosca e verniz UV local, sobrecapa no papel couchê 170g com laminação fosca e miolo em papel couchê fosco 170g, utilizando tipologia Aldine 721 BT para o miolo e Swiss 911 UCm BT para capa. Tamanho A 4, 136 páginas e 320 fotos.
email: viagemtrilhosvfco@terra.com.br
O livro está na biblioteca do Congresso Americano em Washington
Minha - nossa - "linha nova". Pena não ter continuidade para o estado de SP. Até quando? CPINTO
ResponderExcluirDa tristeza ver o completo abandono que se encontra a estação de Bom Succeso. Passei a infância aí junto com meu avô Jose Magalhães, que era chefe da estação e meu pai Ciro Marques, que na época era "guarda-fios" e fico muito triste com o estado de ruínas da estação.
ResponderExcluirRodger Marques - Varginha, MG
Olá pessoal, segundo um senhor que já morreu e morou ai em Bom Sucesso, esse outro lado da estação na esquerda, existia uma linha com um "bondinho" igual que tinha em Lavras e que subia a atual avenida até o centro da cidade!!!
ResponderExcluirExatamente, Bruno. Vide pag. 45 do livro.
ResponderExcluir