quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Trem da RMV em Belo Horizonte - 1960

Foto da revista "O Cruzeiro".

3 comentários:

  1. Foto perfeita! Sou amante dos tempos bons do passado, em especial de trens e bondes. Seja em que local for, uma pena que esta história se desfaz a cada dia mais. Leonardo Garrido, Recife-PE

    ResponderExcluir
  2. Na década 50 e 60 viajei muito neste Trem da RMV - noturno - de Garça de Minas para Lagoa da Prata, de BH para Lagoa da Prata e de Lagoa para Uberaba. Bons tempo e muita saudade.

    ResponderExcluir
  3. Em 1955/6/7/8/9/60/61/62 e 63 de Divinópolis para Garças de Minas o Noturno era puxado pela Locomotiva a Vapor. Me lembro de duas delas: a 349 e 350, verdadeiras "Cavalonas". De Divinópolis para BH era máquina elétrica. E de Garças de Minas para frente era locomotiva a vapor, tb, mas máquinas menores. Depois de 1963 começou a surgir as G8 diesel. Contudo, as locomotiva a vapor ainda estava na ativa. Mas, o Noturno era puxado, a partir de então, pelas G8. Bons tempos e muita saudade!!!

    ResponderExcluir

Sua participação é muito bem-vinda. Caso escolha a opção "Anônimo" peço deixar seu nome completo e sua cidade no texto do comentário para que possamos publicá-lo. Obrigado.

Ricardo