Como o auto de linha, precisamos resgatar essa locomotiva e colocá-la para funcionar em algum complexo turístico. Não podemos deixá-la se deteriorando.
Ela já estava funcionando, e muito bem, em Campinas. A bela EFOM 12/EFOM 100/RMV 205/VFCO 205, em minha humilde e mui sincera opinião deve voltar para onde não devia sequer ter saído, onde a restauraram com todo o zelo, onde ela foi parar para ser salva de um maçarico de corte: a VFCJ.
POUSO ALEGRE NÃO TEM CONDIÇOES DE TER TURISMO FERROVIARIO,PROVA DISSO É QUE FAZ MUITO TEMPO QUE NAO FUNCIONA. DEVOLVA PARA ABPF QUE ELES TEM CONDIÇOES DE FAZER TURISMO FERROVIARIO QUE É UMA LOUCURA.
José Arildo, infelizmente a locomotiva, os carros de passageiros e o auto de linha foram cedidos para a Prefeitura ou outra entidade de Pouso Alegre. Eles teriam que fazer a doação para ABPF.
Se eu não me engano, essa locomotiva a principio fazia um trajeto em minha cidade, Barra Bonita-SP, e nós já somos referencia em turismo hidroviário aqui no interior de São Paulo, creio que com alguns investimentos seria possível instalar o turismo ferroviário aqui já que os turista nós já recebemos
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I - História das Estradas de Ferro: Oeste de Minas (EFOM); Muzambinho; Minas e Rio; Sapucaí; Rede Sul Mineira (RSM); Trespontana; Machadense; Paracatu; Goiás; Rede Mineira de Viação (RMV); Bahia a Minas; Viação Férrea Centro Oeste (VFCO)
II - As Locomotivas
III - O Complexo Ferroviário de São João Del Rei
IV - A Navegação Fluvial
V - A Eletrificação
VI - As Estações
VII - A Superintendência Regional de Belo Horizonte da RFFSA
Informações técnicas:
Capa dura com laminação fosca e verniz UV local, sobrecapa no papel couchê 170g com laminação fosca e miolo em papel couchê fosco 170g, utilizando tipologia Aldine 721 BT para o miolo e Swiss 911 UCm BT para capa. Tamanho A 4, 136 páginas e 320 fotos.
email: viagemtrilhosvfco@terra.com.br
O livro está na biblioteca do Congresso Americano em Washington
Ela já estava funcionando, e muito bem, em Campinas. A bela EFOM 12/EFOM 100/RMV 205/VFCO 205, em minha humilde e mui sincera opinião deve voltar para onde não devia sequer ter saído, onde a restauraram com todo o zelo, onde ela foi parar para ser salva de um maçarico de corte: a VFCJ.
ResponderExcluirPOUSO ALEGRE NÃO TEM CONDIÇOES DE TER TURISMO FERROVIARIO,PROVA DISSO É QUE FAZ MUITO TEMPO QUE NAO FUNCIONA.
ResponderExcluirDEVOLVA PARA ABPF QUE ELES TEM CONDIÇOES DE FAZER TURISMO FERROVIARIO QUE É UMA LOUCURA.
JOSÉ ARILDO DO CARMO
ITAJUBÁ MG
José Arildo, infelizmente a locomotiva, os carros de passageiros e o auto de linha foram cedidos para a Prefeitura ou outra entidade de Pouso Alegre.
ResponderExcluirEles teriam que fazer a doação para ABPF.
Se eu não me engano, essa locomotiva a principio fazia um trajeto em minha cidade, Barra Bonita-SP, e nós já somos referencia em turismo hidroviário aqui no interior de São Paulo, creio que com alguns investimentos seria possível instalar o turismo ferroviário aqui já que os turista nós já recebemos
ResponderExcluirMario, a locomotiva 205 sempre foi da Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM) e depois da Rede Mineira de Viação (RMV).
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