Que bom ver pelas fotos que a Estação e Pátio de Itanhandu estão conservados,vamos torcer para que possa ser utilizado o trecho histórico da Minas/Rio.
Eduardo, ainda não é usado pela ABPF. Apenas de Soledade de Minas a São Lourenço.A estação de São Sebastião do Rio Verde também está reformada. Vide foto publicada nesse blog. Para o trem chegar até Itanhandu, precisaria recuperar 34 km de linha.
Sua participação é muito bem-vinda. Caso escolha a opção "Anônimo" peço deixar seu nome completo e sua cidade no texto do comentário para que possamos publicá-lo. Obrigado.
I - História das Estradas de Ferro: Oeste de Minas (EFOM); Muzambinho; Minas e Rio; Sapucaí; Rede Sul Mineira (RSM); Trespontana; Machadense; Paracatu; Goiás; Rede Mineira de Viação (RMV); Bahia a Minas; Viação Férrea Centro Oeste (VFCO)
II - As Locomotivas
III - O Complexo Ferroviário de São João Del Rei
IV - A Navegação Fluvial
V - A Eletrificação
VI - As Estações
VII - A Superintendência Regional de Belo Horizonte da RFFSA
Informações técnicas:
Capa dura com laminação fosca e verniz UV local, sobrecapa no papel couchê 170g com laminação fosca e miolo em papel couchê fosco 170g, utilizando tipologia Aldine 721 BT para o miolo e Swiss 911 UCm BT para capa. Tamanho A 4, 136 páginas e 320 fotos.
email: viagemtrilhosvfco@terra.com.br
O livro está na biblioteca do Congresso Americano em Washington
Que bom ver pelas fotos que a Estação e Pátio de Itanhandu estão conservados,vamos torcer para que possa ser utilizado o trecho histórico da Minas/Rio.
ResponderExcluirSerá que ainda é usado por algum trem? Não sei se a regional da ABPF chega até lá.
ResponderExcluirEduardo, ainda não é usado pela ABPF. Apenas de Soledade de Minas a São Lourenço.A estação de São Sebastião do Rio Verde também está reformada. Vide foto publicada nesse blog.
ResponderExcluirPara o trem chegar até Itanhandu, precisaria recuperar 34 km de linha.