Tem um primo meu, advogado em Belo Horizonte, chamado Firmino Costa Perilo, neto do falecido educador lavrense Firmino Costa, que arrematou em leilão da RFFSA no Terminal Bhering, um carro de madeira, pintado de azul, idêntico a este da foto. Tenho algumas fotos do mesmo. Vou ver onde estão e tirar as conclusões. Melhor ainda, peço licença ao Ricardo para eu enviar esta foto ao Firmino e ele me dirá se é ou não este o carro adquirido por ele.
Essa adaptação foi feita com certeza de um carro restaurante.Dá para se notar as janelas do salão,a porta lateral da cozinha,por onde se fazia o abastecimento.Sérgio G.Moura Ferraz de Vasconcelos SP filho de ferroviário da RMV e ex morador de Divinópolis.
Sua participação é muito bem-vinda. Caso escolha a opção "Anônimo" peço deixar seu nome completo e sua cidade no texto do comentário para que possamos publicá-lo. Obrigado.
I - História das Estradas de Ferro: Oeste de Minas (EFOM); Muzambinho; Minas e Rio; Sapucaí; Rede Sul Mineira (RSM); Trespontana; Machadense; Paracatu; Goiás; Rede Mineira de Viação (RMV); Bahia a Minas; Viação Férrea Centro Oeste (VFCO)
II - As Locomotivas
III - O Complexo Ferroviário de São João Del Rei
IV - A Navegação Fluvial
V - A Eletrificação
VI - As Estações
VII - A Superintendência Regional de Belo Horizonte da RFFSA
Informações técnicas:
Capa dura com laminação fosca e verniz UV local, sobrecapa no papel couchê 170g com laminação fosca e miolo em papel couchê fosco 170g, utilizando tipologia Aldine 721 BT para o miolo e Swiss 911 UCm BT para capa. Tamanho A 4, 136 páginas e 320 fotos.
email: viagemtrilhosvfco@terra.com.br
O livro está na biblioteca do Congresso Americano em Washington
Aqui em Araguari tem um carro-dormitório que eu acho que é "irmão" desse aí. É muito semelhante, incluindo truque e cobertura.
ResponderExcluirTem um primo meu, advogado em Belo Horizonte, chamado Firmino Costa Perilo, neto do falecido educador lavrense Firmino Costa, que arrematou em leilão da RFFSA no Terminal Bhering, um carro de madeira, pintado de azul, idêntico a este da foto. Tenho algumas fotos do mesmo. Vou ver onde estão e tirar as conclusões. Melhor ainda, peço licença ao Ricardo para eu enviar esta foto ao Firmino e ele me dirá se é ou não este o carro adquirido por ele.
ResponderExcluirEssa adaptação foi feita com certeza de um
ResponderExcluircarro restaurante.Dá para se notar as janelas
do salão,a porta lateral da cozinha,por onde
se fazia o abastecimento.Sérgio G.Moura
Ferraz de Vasconcelos SP filho de ferroviário
da RMV e ex morador de Divinópolis.
Renato, fique à vontade.
ResponderExcluir