Lamentavelmente foram muitas enchentes ocorridas no Complexo Ferroviário de Ribeirão Vermelho, causando prejuízos inimagináveis. Motores elétricos se enchiam de barro, tornos, fresadoras, dezenas de locomotivas ficavam debaixo dágua por dezenas de dias. O Rio Grande trazia em suas águas muita areia que era depositada sobre as linhas férreas. A limpeza geral levava meses. Era um caos.
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I - História das Estradas de Ferro: Oeste de Minas (EFOM); Muzambinho; Minas e Rio; Sapucaí; Rede Sul Mineira (RSM); Trespontana; Machadense; Paracatu; Goiás; Rede Mineira de Viação (RMV); Bahia a Minas; Viação Férrea Centro Oeste (VFCO)
II - As Locomotivas
III - O Complexo Ferroviário de São João Del Rei
IV - A Navegação Fluvial
V - A Eletrificação
VI - As Estações
VII - A Superintendência Regional de Belo Horizonte da RFFSA
Informações técnicas:
Capa dura com laminação fosca e verniz UV local, sobrecapa no papel couchê 170g com laminação fosca e miolo em papel couchê fosco 170g, utilizando tipologia Aldine 721 BT para o miolo e Swiss 911 UCm BT para capa. Tamanho A 4, 136 páginas e 320 fotos.
email: viagemtrilhosvfco@terra.com.br
O livro está na biblioteca do Congresso Americano em Washington
Lamentavelmente foram muitas enchentes ocorridas no Complexo Ferroviário de Ribeirão Vermelho, causando prejuízos inimagináveis. Motores elétricos se enchiam de barro, tornos, fresadoras, dezenas de locomotivas ficavam debaixo dágua por dezenas de dias. O Rio Grande trazia em suas águas muita areia que era depositada sobre as linhas férreas. A limpeza geral levava meses. Era um caos.
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