Esta foto foi tirada de dentro da locomotiva. Se voce reparar no fim do tunel existe um pontinho preto, é a entrada de outro tunel, ou seja, são dois tuneis.
É verdade. Esse da frente é o túnel nº5. Ele é em linha reta e mede mais de 500m de comprimento (apesar de não parecer, por ser reto). O outro, visível dentro desse é o nº6, é mais curto, porém é escuro por ser em curva. Ficam entre o km8 e o km10, aqui no município de Araguari-MG.
Sua participação é muito bem-vinda. Caso escolha a opção "Anônimo" peço deixar seu nome completo e sua cidade no texto do comentário para que possamos publicá-lo. Obrigado.
I - História das Estradas de Ferro: Oeste de Minas (EFOM); Muzambinho; Minas e Rio; Sapucaí; Rede Sul Mineira (RSM); Trespontana; Machadense; Paracatu; Goiás; Rede Mineira de Viação (RMV); Bahia a Minas; Viação Férrea Centro Oeste (VFCO)
II - As Locomotivas
III - O Complexo Ferroviário de São João Del Rei
IV - A Navegação Fluvial
V - A Eletrificação
VI - As Estações
VII - A Superintendência Regional de Belo Horizonte da RFFSA
Informações técnicas:
Capa dura com laminação fosca e verniz UV local, sobrecapa no papel couchê 170g com laminação fosca e miolo em papel couchê fosco 170g, utilizando tipologia Aldine 721 BT para o miolo e Swiss 911 UCm BT para capa. Tamanho A 4, 136 páginas e 320 fotos.
email: viagemtrilhosvfco@terra.com.br
O livro está na biblioteca do Congresso Americano em Washington
Linda foto Ricardo. Adorei o blog...um "parque de diversões" para os apaixonados por ferrovia. Parabéns! Grande abraço...Deise
ResponderExcluirEsta foto foi tirada de dentro da locomotiva. Se voce reparar no fim do tunel existe um pontinho preto, é a entrada de outro tunel, ou seja, são dois tuneis.
ExcluirObrigado, Deise. Um abraço
ResponderExcluirÉ verdade. Esse da frente é o túnel nº5. Ele é em linha reta e mede mais de 500m de comprimento (apesar de não parecer, por ser reto). O outro, visível dentro desse é o nº6, é mais curto, porém é escuro por ser em curva. Ficam entre o km8 e o km10, aqui no município de Araguari-MG.
ResponderExcluir