A foto foi tirada muito provavelmente no final dos anos 50.Note-se lá no fundo os carros de passageiros ainda de madeira que ficavam desviados aguardando o retorno para Belo Horizonte.A composição com destino à BH era formada por 1 carro bagagem-chefe de trem,1 segunda classe,2 primeira classe,um deles vindo de Cruzeiro no misto para Juréia e engatado na formação juntamente com mais 2 carros dormitórios.O carro restaurante era adicionado à composição em Carneiro Resende,onde ele ficara desviado no dia anterior vindo de BH.Talvez por uma questão de contrato de concessão ele não podia chegar em 3 Corações.Fiz muitas viagens por esse trem,de Divinópolis à Cruzeiro ida e volta. Sérgio Moura
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I - História das Estradas de Ferro: Oeste de Minas (EFOM); Muzambinho; Minas e Rio; Sapucaí; Rede Sul Mineira (RSM); Trespontana; Machadense; Paracatu; Goiás; Rede Mineira de Viação (RMV); Bahia a Minas; Viação Férrea Centro Oeste (VFCO)
II - As Locomotivas
III - O Complexo Ferroviário de São João Del Rei
IV - A Navegação Fluvial
V - A Eletrificação
VI - As Estações
VII - A Superintendência Regional de Belo Horizonte da RFFSA
Informações técnicas:
Capa dura com laminação fosca e verniz UV local, sobrecapa no papel couchê 170g com laminação fosca e miolo em papel couchê fosco 170g, utilizando tipologia Aldine 721 BT para o miolo e Swiss 911 UCm BT para capa. Tamanho A 4, 136 páginas e 320 fotos.
email: viagemtrilhosvfco@terra.com.br
O livro está na biblioteca do Congresso Americano em Washington
A foto foi tirada muito provavelmente no final dos anos 50.Note-se lá no fundo os carros de passageiros ainda de madeira que
ResponderExcluirficavam desviados aguardando o retorno para
Belo Horizonte.A composição com destino à BH
era formada por 1 carro bagagem-chefe de trem,1 segunda classe,2 primeira classe,um deles vindo de Cruzeiro no misto para Juréia
e engatado na formação juntamente com mais 2 carros dormitórios.O carro restaurante era adicionado à composição em Carneiro Resende,onde ele ficara desviado no dia anterior vindo de BH.Talvez por uma questão de contrato de concessão ele não podia chegar
em 3 Corações.Fiz muitas viagens por esse trem,de Divinópolis à Cruzeiro ida e volta.
Sérgio Moura
Sérgio, belas lembranças. Todos sentimos falta dos trens de passageiros.
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