Variante construída em Augusto Pestana (MG) - 25 de janeiro de 2014
Parte do túnel situado no km 181,950 (a estação de Augusto Pestana fica no km 180,942) desmoronou no ano passado. A concessionária construiu essa variante para dar passagem aos trens cargueiros.
Fotos de Aggeu Simplício da Costa.
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I - História das Estradas de Ferro: Oeste de Minas (EFOM); Muzambinho; Minas e Rio; Sapucaí; Rede Sul Mineira (RSM); Trespontana; Machadense; Paracatu; Goiás; Rede Mineira de Viação (RMV); Bahia a Minas; Viação Férrea Centro Oeste (VFCO)
II - As Locomotivas
III - O Complexo Ferroviário de São João Del Rei
IV - A Navegação Fluvial
V - A Eletrificação
VI - As Estações
VII - A Superintendência Regional de Belo Horizonte da RFFSA
Informações técnicas:
Capa dura com laminação fosca e verniz UV local, sobrecapa no papel couchê 170g com laminação fosca e miolo em papel couchê fosco 170g, utilizando tipologia Aldine 721 BT para o miolo e Swiss 911 UCm BT para capa. Tamanho A 4, 136 páginas e 320 fotos.
email: viagemtrilhosvfco@terra.com.br
O livro está na biblioteca do Congresso Americano em Washington
Acho que esse túnel não será mais desaterrado....
ResponderExcluirMariel Barbosa de Almeida-Barra do Piraí RJ.