quarta-feira, 14 de abril de 2010

Projeto Brasil nota 10 - A História do Brasil contada em miniaturas

O turismo em Passa Quatro/MG possui mais um atrativo: o espaço temático Projeto Brasil nota 10. Aberto ao público, na antiga "casa do engenheiro da RFFSA", este projeto resgata páginas da História do Brasil através da exposição de maquetes baseadas em minisséries, tais como: "A Revolução e o Túnel - JK"; "Saga e Lenda dos Pampas - A Casa das Sete Mulheres"; "Ferrovia Madeira-Mamoré - Mad Maria"; dentre outras.
Inspirada na minissérie JK, a foto acima retrata a revolução de 1932, entre os estados de Minas Gerais e São Paulo. A maquete detalha com perfeição a antiga estação ferroviária de Coronel Fulgêncio, próxima ao túnel de quase 1km na divisa entre os estados.
Este cenário mostra cenas da minissérie Mad Maria, que fala sobre a construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, construída entre 1907 e 1912 para ligar Porto Velho a Guajará-Mirim, no atual estado de Rondônia.
O projeto é iniciativa do Instituto Real de Profissionalização para o Trabalho

Diretor Responsável: Professor Carlos Edil F. Fortes

Endereço: Rua Sabóia Lima, s/n - Centro - Passa Quatro/MG

Um comentário:

Sua participação é muito bem-vinda. Caso escolha a opção "Anônimo" peço deixar seu nome completo e sua cidade no texto do comentário para que possamos publicá-lo. Obrigado.

Ricardo