Percebe-se que nesta época esta locomotiva era muito bem cuidada pelo seu maquinista, fato que a levou a ser comprada pela ABPF e hoje opera tracionando os carros de passageiros turísticos em São Lourenço. Existiu um maquinista na Central do Brasil, de apelido " NAVALHADA ", apelido este adquirido pela quantidade de acidentes com as locomotivas e a quantidade de quebras que provocava nas alavancas, torneiras e outros apetrechos na cabine das locomotivas que operava. Muitas foram sucateadas por mal uso dos maquinistas. Esta pelo menos se salvou.
Sua participação é muito bem-vinda. Caso escolha a opção "Anônimo" peço deixar seu nome completo e sua cidade no texto do comentário para que possamos publicá-lo. Obrigado.
I - História das Estradas de Ferro: Oeste de Minas (EFOM); Muzambinho; Minas e Rio; Sapucaí; Rede Sul Mineira (RSM); Trespontana; Machadense; Paracatu; Goiás; Rede Mineira de Viação (RMV); Bahia a Minas; Viação Férrea Centro Oeste (VFCO)
II - As Locomotivas
III - O Complexo Ferroviário de São João Del Rei
IV - A Navegação Fluvial
V - A Eletrificação
VI - As Estações
VII - A Superintendência Regional de Belo Horizonte da RFFSA
Informações técnicas:
Capa dura com laminação fosca e verniz UV local, sobrecapa no papel couchê 170g com laminação fosca e miolo em papel couchê fosco 170g, utilizando tipologia Aldine 721 BT para o miolo e Swiss 911 UCm BT para capa. Tamanho A 4, 136 páginas e 320 fotos.
email: viagemtrilhosvfco@terra.com.br
O livro está na biblioteca do Congresso Americano em Washington
Percebe-se que nesta época esta locomotiva era muito bem cuidada pelo seu maquinista, fato que a levou a ser comprada pela ABPF e hoje opera tracionando os carros de passageiros turísticos em São Lourenço. Existiu um maquinista na Central do Brasil, de apelido " NAVALHADA ", apelido este adquirido pela quantidade de acidentes com as locomotivas e a quantidade de quebras que provocava nas alavancas, torneiras e outros apetrechos na cabine das locomotivas que operava. Muitas foram sucateadas por mal uso dos maquinistas. Esta pelo menos se salvou.
ResponderExcluir