quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Auto de linha em Pouso Alegre (MG)

O auto de linha era de inspeção que atendia as residências (Via Permanente) do Distrito de Lavras da SR-2. A ABPF deveria reformá-lo para ser útil em algum complexo turístico.
Foto de Eduardo de Lanna Malta.

7 comentários:

  1. Este auto não faz parte do material rodante da ABPF, acredito que pertença a RFFSA.

    somente na regional de minas existem 2 desses em operação, são extremamente práticos para manutenção de via.

    ResponderExcluir
  2. A ABPF deveria, então, tentar ficar com ele para utilizá-lo. Do contrário, continuará se deteriorando em Pouso Alegre.
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. A burocracia é grande e esse tipo de material quando esta em alguma cidade, fica apodrecendo e ninguém esta nem ai, mas quando alguém resolve tirar de lá para dar um fim digno vem comissão de moradores, vereadores e tudo mais com 1001 projetos de restauração e não se consegue tirar...

    ResponderExcluir
  4. Alô amigos da ABPF, da ANPF. Vamos resgatar o auto de linha e a locomotiva que estão em Pouso Alegre. Vamos utilizá-los em algum complexo turístico.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ricardo, é realmente uma pena. Quando estive lá e fotografei o auto obtive a informação que o mesmo seria de uma associação local que opera este pequeno trecho. Ou que estaria aos cuidados da mesma. Não consegui apurar mais nada. Só sei que tem uma locomotiva a vapor em condições de funcionamento e vários carros de passageiros com pintura azul da RFFSA encostados. Aparentemente estão sem uso. Lamentável. Gostaria de saber se esta associação existe e o nome dela. Ai quem sabe poderíamos fazer apelos pela preservação.

    ResponderExcluir
  6. Andei me informando e pelo o que descobri o material todo esta com a prefeitura da cidade.

    ResponderExcluir
  7. Acho esta nossa discussão saudável e o local propício.Quem sabe não surge alguma idéia?

    ResponderExcluir

Sua participação é muito bem-vinda. Caso escolha a opção "Anônimo" peço deixar seu nome completo e sua cidade no texto do comentário para que possamos publicá-lo. Obrigado.

Ricardo