terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Locomotiva a vapor nº 205 em Pouso Alegre

Como o auto de linha, precisamos resgatar essa locomotiva e colocá-la para funcionar em algum complexo turístico. Não podemos deixá-la se deteriorando.

5 comentários:

  1. Ela já estava funcionando, e muito bem, em Campinas. A bela EFOM 12/EFOM 100/RMV 205/VFCO 205, em minha humilde e mui sincera opinião deve voltar para onde não devia sequer ter saído, onde a restauraram com todo o zelo, onde ela foi parar para ser salva de um maçarico de corte: a VFCJ.

    ResponderExcluir
  2. POUSO ALEGRE NÃO TEM CONDIÇOES DE TER TURISMO FERROVIARIO,PROVA DISSO É QUE FAZ MUITO TEMPO QUE NAO FUNCIONA.
    DEVOLVA PARA ABPF QUE ELES TEM CONDIÇOES DE FAZER TURISMO FERROVIARIO QUE É UMA LOUCURA.

    JOSÉ ARILDO DO CARMO
    ITAJUBÁ MG

    ResponderExcluir
  3. José Arildo, infelizmente a locomotiva, os carros de passageiros e o auto de linha foram cedidos para a Prefeitura ou outra entidade de Pouso Alegre.
    Eles teriam que fazer a doação para ABPF.

    ResponderExcluir
  4. Se eu não me engano, essa locomotiva a principio fazia um trajeto em minha cidade, Barra Bonita-SP, e nós já somos referencia em turismo hidroviário aqui no interior de São Paulo, creio que com alguns investimentos seria possível instalar o turismo ferroviário aqui já que os turista nós já recebemos

    ResponderExcluir
  5. Mario, a locomotiva 205 sempre foi da Estrada de Ferro Oeste de Minas (EFOM) e depois da Rede Mineira de Viação (RMV).

    ResponderExcluir

Sua participação é muito bem-vinda. Caso escolha a opção "Anônimo" peço deixar seu nome completo e sua cidade no texto do comentário para que possamos publicá-lo. Obrigado.

Ricardo